O Blog "Mundo Interior"

Blog criado pelo grupo de trabalho “Mundo Interior” , constituído por alunos de Área de Projecto do 12.º ano de escolaridade, agrupamento de Ciências e Tecnologias, na escola Secundária de Odivelas, área curricular leccionada pelo professor João Ramalho. Somos um grupo de trabalho constituído pelos alunos Ana Lopes, Bruno Ferreira, Carla Peres, Rodrigo Martins e Vanessa Albino que adoptou como sua designação “Mundo Interior” após ter escolhido como tema de trabalho o Autismo e Perturbações do Desenvolvimento das Crianças.
Manifesto Inicial
Descrição do Logótipo

quarta-feira, 17 de março de 2010

Inscrições para a palestra

Lamentamos informar, mas as inscrições para a palestra, de dia 18 de Março, sobre "Autismo e Perturbações de Desenvolvimento das Crianças", encontram-se encerradas.

Respeitosamente, o grupo
Mundo Interior

4 comentários:

  1. Estivemos - eu e o meu marido - ontem presentes na palestra que tão bem organizaram. Os pequenos percalsos do som, serviram de humor e acontecem sempre em "directos", até ficaram bem na palestra! Quero deixar um muito OBRIGADA pela vossa dedicação, empenho e entrega a um tema, que percebi vos apaixonou. Sou mãe de um menino Autista lindo, com 8 anos. Neste percurso, apesar de actualmente o caminho se ir fazendo, é com imensa luta que se vão conseguindo ultrapassar barreiras e ver respondidas as necessidades mais básicas, pela sociedade. O vosso trabalho foi um passo muito grande porque abordou o assunto com paixão e porque conseguiram "contagiar" muitas outras pessoas que desconheciam o Autismo. O desconhecimento é um dos nossos maiores inimigos... As pessoas fogem do que não conhecem e quando não fogem, fazem pior - descriminam negativamente, opinam, magoam!
    O vosso trabalho - sobretudo feito por voces que não terão ligação directa com o Autismo, foi muito significativo para mim. Senti-me compreendida, acarinhada... Vejo-vos como futuro e nele estará o meu filho também... Obrigada por me darem mais esperança que no futuro virá a ser mais fácil... melhor!
    Gosteí muito, muito. Muita sorte e felicidade.
    Abraço sentido a todos,
    Cristina Franco

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela organização da palestra realizada ontem!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia pessoal : )

    Antes de mais parabens pela vossa palestra!

    Queria também mostrar-vos uma notícia relacionada com o vosso trabalho que achei bastante interessante. Deixo o site: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=41083&op=all#cont

    Pode ser que ajude : )

    Bom trabalho e boas férias ;)

    ResponderExcluir
  4. EU SOU AVÓ DE UM MENINO COM 3 ANOS A QUEM FOI DIAGNOSTICADO PEA FUI Á VOSSA PALESTRA A CONVITE DA ANA MARIA MARTINS E FIQUEI MUITO CONTENTE QUE AQUI TÃO PERTO DE MIM HAJA JOVENS JÁ A PREPARAR O FUTURO PARA OS AUTISTAS.
    PERTENÇO AO MOVIMENTO DOS PAIS EM REDE,FAÇO PARTE DO NÚCLEO DE LISBOA E DENTRO EM BREVE IREI TER COM QUEM ESTÁ RESPONSÁVEL PELO PROJECTO PARA CONVERSARMOS UM POUCO.
    ADOREI O VOSSO ELEFANTE,ERA BOM QUE TIVESEM UM PATROCINADOR PARA PODER COMERCIALIZAR ESTE BRINQUEDO QUE NA IDADE DO MEU NETO FARIA AS DELICIAS DE MUITAS CRIANÇAS QUE TRABALHAM COM OS PEC`S.
    DEIXO-VOS O SITE DE PAIS EM REDE: www.paisemrede.net

    E O BLOG DO MEU NETO: www.diariodojao.blogspot.com

    ESTOU A VOSSO DISPOR E FICO GRATA PELO VOSSO BELO TRABALHO.

    ResponderExcluir