O Blog "Mundo Interior"

Blog criado pelo grupo de trabalho “Mundo Interior” , constituído por alunos de Área de Projecto do 12.º ano de escolaridade, agrupamento de Ciências e Tecnologias, na escola Secundária de Odivelas, área curricular leccionada pelo professor João Ramalho. Somos um grupo de trabalho constituído pelos alunos Ana Lopes, Bruno Ferreira, Carla Peres, Rodrigo Martins e Vanessa Albino que adoptou como sua designação “Mundo Interior” após ter escolhido como tema de trabalho o Autismo e Perturbações do Desenvolvimento das Crianças.
Manifesto Inicial
Descrição do Logótipo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Brinquedo Mundo Interior

Uma das vertentes do projecto do grupo Mundo Interior foi a concepção teórica e construção de um brinquedo adaptado, a fim de que este desenvolva o nível cognitivo e psicomotor dos portadores da síndrome de Kanner, através da estimulação dos diversos sentidos.
O brinquedo escolhido foi um elefante de peluche, devido ao seu valor simbólico, pois o elefante ensina-nos a força da gentileza, é um protector feroz e um amante incondicional do comprometimento e da comunicação nos relacionamentos. É um animal que se envolve inteiramente com todos os que com ele possuem qualquer tipo de relacionamento, é poderoso ao proteger e gentil ao cuidar.
Partindo de um elefante de peluche, fornecido pela sócia gerente Paula Garcia da loja Animal Party, realizámos diversas alterações, de acordo com os gostos das crianças portadoras da síndrome em causa.

Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário