O Blog "Mundo Interior"

Blog criado pelo grupo de trabalho “Mundo Interior” , constituído por alunos de Área de Projecto do 12.º ano de escolaridade, agrupamento de Ciências e Tecnologias, na escola Secundária de Odivelas, área curricular leccionada pelo professor João Ramalho. Somos um grupo de trabalho constituído pelos alunos Ana Lopes, Bruno Ferreira, Carla Peres, Rodrigo Martins e Vanessa Albino que adoptou como sua designação “Mundo Interior” após ter escolhido como tema de trabalho o Autismo e Perturbações do Desenvolvimento das Crianças.
Manifesto Inicial
Descrição do Logótipo

sábado, 24 de abril de 2010

Centro Mundo Interior – Maqueta Virtual

O desenvolvimento do nosso projecto levou-nos a procurar projectar o edifício para um centro de apoio integrado que permitisse um melhoramento da qualidade de vida de jovens e crianças autistas, uma unidade de apoio ao diagnóstico e à terapia, intervenções no grupo familiar, orientação técnica e formação.
Este é um edifico multifuncional que para além das unidades básicas de apoio, salas de direcção, refeitório, entre outros… tem mediateca, biblioteca, piscina, um anfiteatro multifuncional e salas para trabalho com crianças e jovens, das quais pretendemos destacar as salas temáticas de música, terra e água que se interligam com um jardim de actividades, promovendo o desenvolvimento lúdico pelo contacto com o meio envolvente.
Assim, após muita pesquisa e algumas ideias que pensámos postas em prática poderem ser inovadoras e enquadrarem-se no objectivo delineado, passámos ao desenho de um centro em papel o qual passámos para formato digital, sob a forma de uma maqueta virtual.
A execução da maqueta supracitada foi feita em GoogleSketchup, com a colaboração de um dos nossos patrocinadores, a quem desde já agradecemos terem-nos ensinado a trabalhar com o referido programa. A empresa disponibilizou-se a receber-nos na sua sede e a orientar o nosso trabalho. O nosso obrigado pelo apoio, instrução e disponibilidade prestados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário