O Blog "Mundo Interior"

Blog criado pelo grupo de trabalho “Mundo Interior” , constituído por alunos de Área de Projecto do 12.º ano de escolaridade, agrupamento de Ciências e Tecnologias, na escola Secundária de Odivelas, área curricular leccionada pelo professor João Ramalho. Somos um grupo de trabalho constituído pelos alunos Ana Lopes, Bruno Ferreira, Carla Peres, Rodrigo Martins e Vanessa Albino que adoptou como sua designação “Mundo Interior” após ter escolhido como tema de trabalho o Autismo e Perturbações do Desenvolvimento das Crianças.
Manifesto Inicial
Descrição do Logótipo

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Páscoa...tempo de reflexão

«(...) Todas as manhãs traçava o meu destino ao escolher o caminho a seguir.(…)»

in Uma Longa Caminhada, de Ishmael Beah, Edições Casa das Letras


Ishmael Beah viu levados os seus anos de juventude pela guerra da Serra Leoa, ao lermos as suas palavras ficamos surpreendidos… uma criança não deve decidir o seu destino por escolher dobrar uma esquina solarenga. Não obstante, nós podemos escolher o nosso e deste tempo de Páscoa, de paz e de amor, devemos fazer também um tempo de reflexão… olhar à nossa volta quando vamos na rua, não ter medo do que possamos ver, de encontrar a nossa consciência caída no chão.
Existem muitas crianças na rua, discriminadas não só por serem autistas, por terem condicionantes físicas ou psicológicas… algumas pela cor, pelo sexo, pela religião, condição social… etc. Queremos apelar à meditação sobre este aspecto da sociedade pela sua importância, ainda que este divirja do nosso tema de trabalho. Recomendamos o poema, de Patxi Andion, Niños de la Calle (ouvir).
Assim, deixamos os nossos votos de Boa Páscoa a todos os nossos leitores.

“A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.”
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário