O Blog "Mundo Interior"

Blog criado pelo grupo de trabalho “Mundo Interior” , constituído por alunos de Área de Projecto do 12.º ano de escolaridade, agrupamento de Ciências e Tecnologias, na escola Secundária de Odivelas, área curricular leccionada pelo professor João Ramalho. Somos um grupo de trabalho constituído pelos alunos Ana Lopes, Bruno Ferreira, Carla Peres, Rodrigo Martins e Vanessa Albino que adoptou como sua designação “Mundo Interior” após ter escolhido como tema de trabalho o Autismo e Perturbações do Desenvolvimento das Crianças.
Manifesto Inicial
Descrição do Logótipo

domingo, 8 de novembro de 2009

O que é o autismo?


O autismo é uma perturbação global do desenvolvimento infantil que tende a evoluir com a idade.
Apesar desta perturbação se prolongar ao longo de toda a vida, não significa que não exista nada que todos nós possamos fazer para ajudar estas crianças.
É de salientar que os autistas possuem lobos frontais muito desenvolvidos, apresentam um corpo caloso subdesenvolvido e o hipocampo, área vital para a memória, aproximadamente 10% superior ao tamanho habitual.
Sobre este tema , no entanto, muito mais para dizer... assim, vamos tentar desvendar o mundo misterioso do autismo e divulgá-lo à comunidade.

Um comentário:

  1. Eu acho que é muito importante falarem desse assunto , pois , ainda há muita gente que o desconheçe!
    O autismo é um assunto interessante e acho que iriamos aprender muitas coisas se aburdassem assuntos identicos!!

    ResponderExcluir